Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Plantio estrada Jaraguá do Sul Pomerode


Plantio de ipê amarelo
Notícia veiculada no blog do jornal de Pomerode, Pomeroder Zeitung. O bairro Rio Cerro é onde fica a fábrica da Chocoleite . Acontece o plantio de mais de 400 mudas de ipê amarelo pela comunidade do Bairro Rio Cerro, em Jaraguá do Sul e envolvendo o Conseg, grupo da terceira idade da Comunidade Cristo Bom Pastor e alunos da 7ª e 8ª série da Escola João Romário Moreira. O projeto prevê o plantio de mudas de ipês às margens da SC-416 (Jaraguá-Pomerode) em um trecho de 2 km, entre a propriedade de Valdir Rahn até a Escola João Romário.
Colaboração do Michel.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Chuva de 28.09.2009


Adilson
O Rio tá violento - Na foto ao lado do poste branco os últimos gritos sofridos da valente mudinha de ipê pedindo socorro.
avisa o Pfau
snif ! snif ! ...ou então buááááá´! é o que tenho vontade de fazer...
responde o Adilson

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Veja fotos da Oktoberfest - Alemanha


Chão cor de rosa


Imagem da Primavera (em maio) em alguns parques do norte do Japão, na província de Hokkaido, florescem essas lindas flores cor de rosa de um gramado chamado "gramado sakura" (shiba sakura), por que lembram as flores de cerejeiras),formando um tapete rosa, e uma paisagem deslumbrante.

Colaboração Dr. José Claudio Pansard

Jornal de Santa Catarina 23.09.2009

Não me conformo
Vendo – e maravilhando-se – com a florada dos ipês, principalmente os amarelos, que mais exuberante não há, me pergunto mais uma vez porque Blumenau preferiu o roxo para sua árvore-símbolo. A alegação de que outras cidades têm o ipê-amarelo como símbolo não se sustenta

Jornalista Valther Ostermann

terça-feira, 22 de setembro de 2009