Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Arvores em Blumenau

Ruas de Blumenau vão ganhar 2 mil árvores 24 de novembro de 2014 - Foto: Artur Moser, Ainda em novembro a Podarserv, de Joinville, deve iniciar o plantio de aproximadamente 2 mil mudas de árvores em Blumenau. Quem conta é o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), Jean Carlos Naumann. O serviço foi contratado via licitação através de um convênio com o Samae e vai custar R$ 200 mil aos cofres públicos. Além de plantar, a empresa será a responsável pela manutenção das mudas no primeiro ano. Naumann diz que o plantio deve durar oito meses. As ruas XV de Novembro, 7 de Setembro e a Avenida Beira-Rio são algumas das que receberão as mudas. Também serão contempladas ruas principais de alguns bairros, como a Amazonas, no Garcia. – São árvores nativas da região, adequadas ao plantio em espaços urbanos. Algumas serão frutíferas – explica Naumann.
Postado por Pancho, às 13:43

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Natureza

Em 2014 o Vovô Chopão está completando 35 anos de sua criação. Luiz Cé - Para comemorarmos esta data tão importante elaboramos várias cartilhas educativas. A mais recente é a “NOSSA AMIGA NATUREZA” é um importante projeto educativo que tem como objetivo, conscientizar e sensibilizar as pessoas, principalmente crianças e adolescentes sobre a importância da natureza em nossa vida. “NOSSA AMIGA NATUREZA” é um livreto tipo cartilha educativa, com 28 páginas, todo colorido, impresso em papel couchê fosco, composto por história em quadrinhos com os personagens Vovô Chopão e sua Família e ilustrações com textos narrativos e diálogos, enfocando de forma didática várias situações que acontecem no meio em que vivemos.

domingo, 9 de novembro de 2014

Mudas 6 e 7 no Parque Ramiro.

Com a ajuda do amigo, empresário e Irmão Rafael Conceição, plantamos duas mudas de Tipa tipuano, ,números 6 e 7, no entardecer de hoje, no parque Ramiro Ruediger à beira do lago.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Quando o futebol andava de trem

Hoje apresentamos uma bela crônica sobre Futebol e a história relacionada em Blumenau e região com a Estrada de Ferro. Quem nos presenteia é o publicitário José Geraldo Reis Pfau. Para saber mais acesse clicando em: http://www.adalbertoday.blogspot.com.br/2014/11/quando-o-futebol-andava-de-trem.html

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CLUBINHO

FOTO OFICIAL - De pé/à esquerda -Pedro Ernesto + Bao + Nei + Daniel + Mauro + Bola + Zé - sentados - Claudio + Mano + Quico + Adilson + Eduardo. 35 aninhos do CLUBINHO

segunda-feira, 3 de novembro de 2014