Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dr. Caminha

Meu quintal Minha casa tem um cadinho de mim; Tem um bocado de nós todos que me abrasa. Cada um se faz mais gente em meu jardim. Cada qual se faz marcante em nossa casa; Meu jardim tem um cadinho de mim; Meu jardim tem um quê de Blumenau, É uma muda de ipê que faz assim, E veste de doirado meu quintal. Muda sessenta, ainda tímida segunda florada, Plantada há ano e meio, um ano após meus sessenta. Cores do Ipê florescem assim... do nada, Anunciam a Primavera cuja vida ornamenta. Há um pouco, bem pouquinho, de mim, em Blumenau. Más há muito de Blumenau, dentro de mim. Há um quê de Blumenau em meu quintal. Luiz Eduardo Caminha Florianópolis, Distrito (In)-dependente de Ratones, 21/09/2014, no Dia da Árvore. Pos-Scriptum: Dedico estes singelos versos aos amigos Adilson Tadeu Machado e José Geraldo Reis Pfau, aquele sonhador do Projeto Cores do Ipê, de Blumenau, este, seu mais fiel amigo e incentivador. Foram estes meus dois queridos amigos que trouxeram a muda sessenta do projeto para minha casa, em Ratones, Florianópolis e a plantaram como se um braço pudesse haver aqui da loira terra em que vivi. Em conformidade com a lei vigente, Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998, é proibida qualquer alteração de arte ou versos.Respeite os Direitos Autorais. Biblioteca Nacional – RJNão repasse textos sem autoria

Nenhum comentário: