Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

História...

Obrigado Caminha ! O mes que fui batizado foi em fevereiro de 1949, na Chapada Sêca, perto da Fazenda da Ilha. Meu avô materno trabalhou na construção da Igreja de São Joaquim, foi o primeiro operário contratado da Prefeitura. Analfabeto, João Inácio Tomaz Antunes de Oliveira, conhecido por "João Grande", muito alto, trabalhava quebrando e puxando pedras com carro-de-boi e com carrinho-de-mão. Pelo que lembro, atrás da Igreja há uma rua com o nome dele. Filho de Inácio Tomás, até onde sei, cartorário de São Francisco de Paula, que havia fugido para São Joaquim por ameaça de morte lá pelas bandas do RS. Minha mãe Antônia de Oliveira Machado, primeira professora normalista , do Distrito de Santa Isabel, onde casou-se com meu pai Edison Machado e onde nasceram meus dois manos mais velhos. Nasci em Lages na maternidade Tereza Ramos, 08/12/1948. Obrigado pela resposta. Já havíamos lido ontem no Blog. De qualquer maneira muito grato por tudo. Abraços. Adilson

Nenhum comentário: